Search

Total de vizualizações

Biografia Do Luffy






Nome: Monkey D. Luffy
Idade: 17 anos
Altura: 1,77 m
Data nascimento: 5 de Maio
Ocupação: Capitão
Habilidade: Gomu Gomu no Mi
Recompensa: $ 400 milhões






        Luffy é o personagem  principal de One Piece. Ele vivia na vila Fusha antes de sair pelos mares para se tornar o Rei dos Piratas. Quando pequeno, ele conheceu e Shanks, um dos maiores piratas da Grand Line, e seu bando e fez amizade com eles. Nessa época, Luffy comeu uma Akuma no Mi que Shanks tinha, sem saber que aquela fruta dava poderes especiais a quem a comesse. Depois disso, Luffy ganhou os poderes da fruta Gomu Gomu no Mi, a fruta do dêmonio que dá poderes de borracha. Com esse poder seu corpo ganhou elasticidade e consistência de borracha.
O maior sonho de Luffy desde pequeno é ser o Rei dos Piratas. Para isso, ele sabia que tinha que encontrar o One Piece, o maior tesouro da Grand Line, escondido na última ilha dessa Rota, na qual somente Gol D. Roger, o atual Rei dos Piratas, havia chegado. Ele jurou pra Shanks que conseguiria se tornar o Rei dos Piratas e que teria um bando tão forte quanto o dele. A ligação entre Shanks e Luffy era tão forte que Shanks chegou a perder um braço para salvar a vida de Luffy.
Antes de partir, Shanks deu a Luffy seu chapéu de palha e o fez prometer que o devolveria assim que eles se reencontrassem. O chapéu de palha passou então a ser sua marca, sendo conhecido como Luffy "Chapéu de Palha"(Migiwara No Luffy).
        Luffy tem uma personalidade agitada, sempre falando muito, até mesmo gritando a maioria das vezes. Qualquer situação, por pior que seja, ele encara com aventura  e também não é muito inteligente, mostrando um raciocínio simplório a maior parte das vezes (como na saga de Alabasta, quando Luffy pergunta a Vivi se só era preciso bater em Crocodile para salvar seu reino). Luffy também é impulsivo na maior parte das vezes. Ele não pára para pensar no que está fazendo, ele simplesmente faz. Apesar dele ser conhecido por usas ações estúpidas, Luffy também demosntra boas características como coragem, bom caráter e bravura, o que sempre faz com que ele consiga passar pelos seus obstáculos.
        Assim que Luffy parte de sua vila natal, ele se preocupa em recrutar somente os melhores para seu bando. E logo no começo de sua jornada, antes mesmo de entrar na Grand Line, ele se destaca como pirata no East Blue, derrotando inimigos muito fortes como: Capitão Morgan (Marinha), Buggy o Palhaço (15 milhões de berries), Don Krieg (17 milhões de berries), Kuro (16 milhões de berries antes de pensarem que ele estava morto) e Arlong (20 milhões de berries), o que lhe rende o maior prêmio inicial que um pirata já recebeu: 30 milhões de berries. Ou seja, Luffy já entra na Grand Line como um pirata razoavelmente reconhecido. Ainda no East Blue, Luffy consegue recrutar para seu bando alguns integrantes de peso: Roronoa Zoro, reconhecido caçador de piratas, Nami, ótima navegadora, Sanji, que além de ser muito forte também cozinha muito bem e Usopp, especialista em mentiras e bom atirador.
Já na Grand Line, Luffy ainda recruta Chopper e Nico Robin para seu bando e derrota uma importante organização, chamada Baroque Works, cujo chefe é Crocodile, um dos Shitchibukais, uma organização com os 7 piratas mais fortes da Grand Line. Isso rende a Luffy o prêmio de 100 milhões de Belies pela sua cabeça.
        Depois disso, já na saga Skypea, Luffy descobre que exste uma ilha no céu e, ne pensa duas vezes para subir no céu sem ao menos saber como. Lá eles derrotam Enel o falso deus e seus sacerdotes. Apesar de Enel ser muito forte ele vivia no mar branco branco (céu) e por isso não tem recompensa e Luffy não aumentou a sua.
        Em seguida, após conhecer o Almirante Aokiji, Luffy e seu bando foram para Water Seven, onde acabaram recebendo a culpa pela tentativa de assassinato do prefeito Iceburg. A seguir, eles foram até Enies Lobby, onde estabeleceram o caos na ilha, declararam guerra contra o Governo Mundial e conseguiram fazer com que a ilha fosse destruída no Buster Call. O garoto também derrotou o famoso Rob Lucci, da CP9, e com isso lhe foi dada sua terceira recompensa, 300 milhões de Berries. Luffy ainda chegou a derrotar outro Shichibukai, Gekko Moriah, porém, tal fato foi abafado pelo governo, e neste saga Luffy consegue outro compranheiro, Brook, um músico pirata morto! Isso mesmo ele está morto mas esta vivo... COMO? Assista o anime xD. O capitão dos chapéus de palha também atacou um Tenryuubito, conseguindo fazer com que até mesmo o Almirante Kizaru fosse atrás de seu bando. Mais tarde, o garoto invadiu Impel Down, libertou centenas de prisioneiros e foi até Marineford, onde participou da guerra dos melhores e chegou a libertar Ace, que acabou morrendo em seus braços. Com isso a sua recompensa atual no Novo Mundo é de 400 milhões de Berries, a saga continua  2 anos  depois da guerra...
        Atualmente Luffy tem os seguintes companheiros:
Zoro: O primeiro companheiro de Luffy no bando, apesar de também se considerar um pouco sem sorte em ter caído num bando em que o capitão é um demente. Luffy tem plena confiança nas habilidades de Zoro, por vezes simplesmente deixando que ele tome conta dos inimigos por ele mesmo, sem que o capitão precise sujar as mãos.
        Nami: No princípio, Nami pensou um pouco apenas em usar Luffy, devido à sua força, para tirar proveito da situação e conseguir dinheiro, mas com o passar do tempo, percebeu que o garoto não era como o estereótipo de um pirata e passou a depositar grande confiança nele. Nami geralmente se vê em problemas quando Luffy começa a inventar coisas absurdas para as aventuras do bando.
        Usopp: Um dos melhores amigos de Luffy, certamente, ainda mais devido ao pai do mentiroso, Yasopp, ser parte do bando de Shanks, o ídolo de Luffy. Os dois estão sempre dançando no navio e costumam andar juntos durante as aventuras do bando. Em Water Seven, os dois desentenderam-se e lutaram para valer, tendo o Going Merry como prêmio, mas apesar da dura luta, logicamente Luffy venceu. Usopp saiu do bando, mas continuou ajudando seus companheiros transformando-se em Sogeking, fato que até hoje Luffy desconhece. Mais tarde a dupla se acerta, Usopp volta para o bando e tudo volta ao normal.
        Sanji: Luffy vive dando trabalho ao cozinheiro, seja por fazer coisas estúpidas ou por tentar roubar comida da geladeira, geralmente ficando preso em ratoeiras gigantes colocadas pelo cozinheiro. Apesar disso, Sanji também respeita seu capitão e daria a sua vida em troca da dele.
        Chopper: Quando Chopper entrou para o bando, o fato de ele ser médico foi apenas uma coincidência para Luffy, o que importava é que ele era uma rena maneira com 7 transformações. Geralmente durante as festas, a dupla costuma dançar junta com palitos enfiados em suas narinas.
        Robin: No início, Robin entrou no bando após Luffy salvar sua vida, contra sua vontade, e a aceitou por ela não ter para onde ir, mas logo a morena conquistou o capitão enquanto brincava com ele, Usopp e Chopper no navio. Assim como os demais companheiros de Luffy, Robin também é importante demais para o capitão, e ele foi capaz de declarar guerra contra o Governo Mundial para salvá-la da morte certa a fim de salvar o resto do bando.
        Franky: Franky e Luffy tiveram um início conturbado, pois o ciborgue foi o responsável pela saída de Usopp do bando e os dois acabaram lutando. Mais tarde, Franky ajudou o bando a recuperar Robin e os dois acabaram por se acertar. Luffy geralmente fica babando quando Franky faz algo que envolva mísseis, bazucas ou qualquer coisa de seu corpo robótico que o capitão considere interessante.
        Brook: Logo que conheceu Brook, Luffy já quis tê-lo em seu bando, por ser um esqueleto falante que faz Yohoho, é músico e companheiro da Laboon. Foi a partir daqui que Luffy começou a perguntar a algumas pessoas com um corpo um pouco diferente se eles podiam fazer cocô.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário